Publicidade e Propaganda: o curso e o mercado de trabalho

Desvendando oportunidades em uma indústria criativa

explore as nuances do curso de Publicidade e Propaganda, assim como as perspectivas e desafios do mercado de trabalho nessa área.

Criar material para divulgar produtos ou serviços de empresas é o desafio que move o dia a dia dos profissionais de Publicidade e Propaganda. Essa não é uma tarefa nada fácil, pois, além da marca a ser divulgada, existem concorrentes bombardeando os mesmos clientes.

Ser um profissional dessa área exige conhecimento e estudo para utilizar as técnicas e meios de comunicação existentes para construir a imagem da empresa e divulgar o serviço ou produto oferecido.

O publicitário é responsável por diversas etapas de uma campanha publicitária, como: planejar estratégias, desenvolver as peças de divulgação (anúncios, vídeos etc.) para meios impressos e digitais, gerenciar as redes sociais de uma empresa, ser ponte de contato entre agência e cliente, entre outras tarefas que envolvem o processo criativo de uma campanha de divulgação de marca ou produto. A graduação em Publicidade e Propaganda abre um grande campo de atuação para os profissionais formados, como:

  • Agências de publicidade: atuando na área de criação, tanto de artes quanto de conteúdo, na área de planejamento, mídias de pesquisa e mídias digitais;
  • Empresas prestadoras de serviços: atuação dentro de editoras ou produtoras de vídeo, gráficas e estúdios de fotografia;
  • Empresas privadas: atuando no departamento de vendas ou marketing, desenvolvendo estratégias ou fazendo a ponte entre a agência de publicidade e a empresa;
  • Consultoria: prestando consultoria para definir estratégia de marca, desenvolver identidades visuais para empresas ou cuidando de mídias digitais;
  • Setor público: criando campanhas para as diferentes esferas de governo.

Você pode começar já a sua carreira e atuar como publicitário. No UniAnchieta, o curso tem duração de quatro anos e os alunos estudam diversas formas de comunicação com o consumidor. Entre as unidades curriculares, estão Teoria da Comunicação e Comunicação Multimídia, Produção de Conteúdo Publicitário voltado para o rádio, para a TV e para a internet.

Compartilhe agora!

Artigos Relacionados

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

CONFIRMADO

Parabéns! Sua inscrição está confirmada! 🎉

Enviaremos mais informações sobre o evento no Email e WhatsApp cadastrado!

Precisa de ajuda?