Faculdade Publicidade e Propaganda

Presencial

graduação em publicidade e propaganda presencial

Qual o papel do publicitário?

Formular estratégias de comunicação, cuidar da imagem pública de empresas e impulsionar a venda de produtos e serviços são as principais atribuições de um publicitário.

Ele elabora campanhas e peças publicitárias, como comerciais de TV, cartazes e logomarcas. Este profissional também faz pesquisas sobre o público-alvo e cria textos institucionais.

O bacharel em Publicidade e Propaganda do UniAnchieta pode trabalhar em agências de comunicação e empresas de todos os ramos, além dos veículos de imprensa e mídias sociais.

O que você estuda na graduação em Publicidade e Propaganda do UniAnchieta?

Durante a graduação em Publicidade e Propaganda, o aluno estuda as diversas formas de se comunicar com o consumidor. Além de Teoria da Comunicação e Comunicação Multimídia, também são abordadas a produção de conteúdo publicitário voltado para o rádio, para a TV e para a internet.

O estudante é preparado para atuar em projetos de comunicação e marketing. Complementam a sua formação as disciplinas de Fotografia, Design Gráfico Redação Publicitária, Comunicação Comunitária e Terceiro Setor, etc.

Quais são as vantagens de cursar Publicidade e Propaganda no UniAnchieta?

A infraestrutura oferecida pelo UniAnchieta proporciona aos alunos a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Os laboratórios de Rádio e TV e de Fotografia utilizam equipamentos profissionais e modernos, sendo usados em aulas práticas frequentes e projetos acadêmicos.

Na Agência Modelo, a BUZZ, os estudantes têm a oportunidade de trabalhar em uma verdadeira agência de comunicação, atendendo a clientes internos e externos sob a orientação de um professor.

A graduação em Publicidade e Propaganda é o curso sob medida para você? Inscreva-se agora mesmo no vestibular!

Reproduzir vídeo sobre graduação presencial unianchieta
Disciplina Carga Horária
Comunicação Comunitária e Terceiro Setor 60
Comunicação e Práticas de Consumo 60
Comunicação Publicitária Transmídia 60
Comunicação, Linguagem e Sentido 60
Design Publicitário e Criação 60
Direção de Arte 60
Eletiva (Obrigatória) 60
Empreendedorismo 80
Estética e Cultura Visual 60
Fotografia 60
Introdução à Filosofia 80
Leitura e Produção de Textos 80
Marketing 60
Marketing Digital e Produção de Conteúdo Multiplataforma 60
Metodologia da Investigação Científica 80
Métricas e Mensuração de Resultados em Comunicação 60
Midiatização e Novas Tecnologias 60
Pesquisa de Opinião e Mercado 60
Planejamento de Campanha 60
Planejamento de Mídia 60
Planejamento Estratégico de Comunicação 60
Planejamento Estratégico de Marketing 40
Políticas de Comunicação, Ética e Legislação em Comunicação 60
Prática Extensionista I 30
Prática Extensionista II 35
Produção Publicitária em Rádio 60
Produção Publicitária em Vídeo 60
Prospecção, Prototipagem e Modelagem de Novos Negócios 60
Redação Publicitária 60
Relações Étnicorraciais e Responsabilidade Social 80
Teoria da Comunicação e da Opinião Pública 60
Topicos Especiais em Publicidade e Propaganda 60
Língua brasileira de sinais – Libras (Optativa) 40
Tipo do Curso

Bacharelado - Presencial

*As práticas extensionistas, assim como o estágio obrigatório e o TCC poderão ser realizados, presencialmente, nos períodos da manhã, tarde ou noite, inclusive finais de semana e feriados, variando conforme a carga horária a ser cumprida em cada curso.

Turno

Diurno e Noturno

Duração

8 semestres

Coordenador(a)

Nome: Prof. Antonio Carlos Valini Vacilotto
E-mail: antonio.vacilotto@anchieta.br

Investimento

Clique no botão abaixo e confira os valores do curso.

Campus Prof. Pedro C. Fornari

Av. Odila Azalim, 575 – Vila Nova Jundiainópolis (Portaria 1) Av. Doutor Adoniro Ladeira, 94, (Portaria 2)

Tem dúvidas?

Ligue para 11 4588-4444 ou, se preferir, fale conosco através do WhatsApp

CONFIRMADO

Parabéns! Sua inscrição está confirmada! 🎉

Enviaremos mais informações sobre o evento no Email e WhatsApp cadastrado!

Precisa de ajuda?