Faculdade Relações Internacionais

EAD

faculdade de relações internacionais ead

Objetivo do curso de Relações Internacionais

O objetivo do curso superior de Relações Internacionais é formar profissionais capazes de compreender, identificar e conduzir as relações entre nações, povos, culturas e empresas, tanto na área política quanto no campo econômico, cultural, comercial, social, militar e do direito. O curso abrange três grandes áreas: Política, Direito e Economia. O currículo é composto por disciplinas teóricas e práticas, que envolvem a análise da conjuntura internacional, o estudo da história e da geografia dos diferentes continentes, o domínio de línguas estrangeiras, a simulação de negociações e acordos internacionais, a elaboração de relatórios e projetos de cooperação e a gestão estratégica de negócios internacionais.
O curso também oferece disciplinas optativas que permitem ao aluno aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas, como marketing e comércio exterior, direitos humanos e refugiados, integração regional e geopolítica. O curso superior de Relações Internacionais visa preparar o aluno para atuar em diversos setores que demandam uma visão globalizada e interdisciplinar do mundo, como órgãos governamentais, embaixadas, organizações internacionais, empresas multinacionais, ONGs, entre outros. O profissional de Relações Internacionais deve ter interesse pelos assuntos internacionais, capacidade de comunicação e negociação, senso crítico e analítico, flexibilidade e adaptabilidade às diferentes culturas e realidades.

Mercado de trabalho para Relações Internacionais

O mercado de trabalho do curso superior de Relações Internacionais é amplo e diversificado, abrangendo diversas áreas de atuação, como diplomacia, comércio exterior, consultoria, organizações internacionais, cooperação internacional, entre outras.

O profissional formado em Relações Internacionais pode atuar tanto no setor público quanto no privado, em empresas multinacionais, organizações não governamentais, instituições de ensino e pesquisa, agências de cooperação e desenvolvimento, etc. Além disso, o curso superior de Relações Internacionais oferece uma formação multidisciplinar, que envolve conhecimentos de história, geografia, economia, política, direito, cultura e línguas estrangeiras. Essa formação permite ao profissional ter uma visão global e crítica dos fenômenos internacionais e das relações entre os países e os atores globais.

O curso superior de Relações Internacionais é uma formação multidisciplinar que abrange diversas áreas do conhecimento, tais como:

Ciência política
Economia
Direito
História
Geografia
Sociologia e línguas estrangeiras
Tipo do Curso

Bacharelado - Online

As avaliações das disciplinas ocorrem de forma totalmente online, sendo disponibilizadas em nosso Ambiente Virtual do Aluno (AVA).​

Dinâmica das aulas

Atividades on-line, videoaulas e aula de revisão ao vivo.

Duração

4 Anos (16 Módulos)

Coordenador(a)

Samuel Aguiar de Castro Souza
E-mail: samuel.souza@anchieta.br

Investimento

Clique no botão abaixo e confira os valores do curso.

Para ex-alunos graduados e funcionários de empresas conveniadas, grupos e equipes. (Bolsas sobre o valor de contrato).

Campus Prof. Pedro C. Fornari

Av. Odila Azalim, 575 – Vila Nova Jundiainópolis (Portaria 1) Av. Doutor Adoniro Ladeira, 94, (Portaria 2)

Tem dúvidas?

Ligue para 11 4588-4444 ou, se preferir, fale conosco através do WhatsApp

Precisa de ajuda?