As informações contidas nesta área foram concebidas para responder às perguntas que você possa ter sobre o AVA e fornecer instruções passo a passo para utilizá-lo.
Aqui estão os temas e respostas das principais perguntas que recebemos.
Para saber a data de vencimento do seu boleto, basta entrar no Portal do Aluno e, no menu lateral, clicar em “Financeiro”, “Cobranças e boletos”.
Para alterar a data de vencimento do boleto, basta acessar o Portal Acadêmico, depois clicar em “Secretaria Virtual”, “Serviços”, “Nova Solicitação”, “Adicionar serviço”, “Alteração da data de vencimento”. Especifique a melhor data.
Lembrando que essa solicitação deve ser feita todo início de módulo, pois ela não é permanente.
Caso tenha alguma dispensa de disciplina, você terá desconto na mensalidade sim! Afinal, no Anchieta você paga apenas pelo o que cursa!
Entre em contato com um de nossos atendentes para verificarmos o valor para você.
Para se inscrever para DP/ADAP, acesse o site Aluno Online e em “Secretaria Virtual”, clique em “DP/ADAP”.
As disciplinas ofertadas estarão na página inicial, bem como os valores e o botão para realizar a matrícula.
Sua matrícula será confirmada após o pagamento do primeiro boleto e o valor é de R$260,00, podendo ser parcelado em até 4x de R$65,00.
Por gentileza, entre em contato com um atendente para que ele possa te orientar. Nosso WhatsApp é (11) 94847-7000
O prazo da atividade só é prorrogável mediante apresentação de atestado médico.
A média para aprovação é 6,00. A partir de 5,75, o sistema arredonda automaticamente.
O percentual que aparece no AVA não é a nota. As notas ficam dentro do menu “notas” na sua disciplina. A porcentagem varia de acordo com a participação em atividades, mas não há alteração na nota.
Sempre confira a soma das suas notas, a porcentagem é alterada conforme são feitas as publicações nos cards das disciplinas.
Você terá 3 oportunidades de realizar a prova que representarão, respectivamente, a prova oficial, prova substitutiva e recuperação. Não há custo adicional e não é necessário agendar.
Para realizar a prova presencialmente, é necessário agendar previamente. As datas para agendamento ficam disponíveis no Portal do Aluno. Você deve acessar o AVA, ir no card da disciplina e ir na opção para agendar a prova presencial – selecione o polo, dia e hora disponíveis.
Se você mudar de ideia, pode realizar a prova on-line, ela também estará disponível para você. Lembrando que, ao realizar a prova on-line, seu agendamento presencial será cancelado.
Para entregar atividade você tem que entrar em seu AVA, acessar o card da disciplina e, na aba “notas”, entrar na atividade e anexar sua atividade (atente-se para o formato pedido na atividade, por exemplo, doc ou pdf)
Por gentileza, entre em contato via WhatsApp (11) 94847-7000 para que um atendente possa auxiliar.
Aqui no UniAnchieta, você conta com um setor de Carreiras para te auxiliar nessa etapa. Contamos com vagas de emprego e de estágio em mais de 4.000 empresas na região.
Acesse o Portal Carreiras para saber mais!
O projeto integrador visa sistematizar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o desenvolvimento do curso, como também, oferecer vivência prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais. É uma disciplina que você cursa no último módulo e o coordenador do curso orientará os alunos.
Sim, é possível realizar a prática extensionista individualmente ou em grupo. Caso a prática extensionista seja realizada em grupo, só é necessário que um integrante envie no AVA.
Acesse o AVA para saber mais detalhes sobre a prática extensionista, no card da disciplina.
A “Bagagem” é um curso optativo, valendo 15 horas complementares cada. Você contará com um conteúdo 100% online e teórico, bem como testes. Lembre-se que para contabilizar as horas complementares, é necessário completar todos os testes.
As disciplinas eletivas fazem parte da sua matriz curricular para você exercer seu protagonismo, e você pode selecionar aquela que julgar mais importante para a sua qualificação profissional!
São disciplinas obrigatórias para todos os cursos, e você terá a opção de escolher qual gostaria de cursar. Caso não escolha, será realocado para disciplina com o maior número de vagas.
Todas as disciplinas são online, com atividades no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), seguindo o cronograma de entrega apresentado pelo tutor no início das disciplinas. A eletiva já faz parte de sua grade, então não terá custo, exceto em casos de DP ou ADAP.
O seu e-mail institucional é o seu RA + @escolas.anchieta.br
Por exemplo:
RA: 1234567
E-mail institucional: 1234567@escolas.anchieta.br
A senha é a mesma que você utiliza para acessar o Portal do Aluno On-line. O e-mail institucional é utilizado para acessar as aulas, ou seja, você deve inserir esse e-mail quando entrar em um link de aula dentro do AVA.
Clique em resetar senha e enviaremos um e-mail para você com os próximos passos para resetar. Caso não receba o email, entre em contato com um de nossos atendentes para alterarmos.
Isso, o seu número de RA está disponível em seu requerimento, enviado em seu e-mail. Se não encontrar, é só enviar uma mensagem para que possamos te orientar.
Acesse o histórico e o plano didático no Portal do Aluno. No meu lateral, selecione “disciplina”, depois “histórico”. Você poderá exportar, na mesma hora, seu histórico e plano didático.
Para ter o histórico com assinatura, é necessário solicitar no menu “Secretaria Virtual”. Acesse Serviços, depois escolha “Nova Solicitação”, “Adicionar Serviços” e “Histórico Escolar”. Selecione que você precisa do histórico com assinatura. O prazo para retorno será de 30 dias úteis. Quando estiver pronto, o histórico será disponibilizado no andamento da solicitação, no campo “detalhes”.
Para validar os documentos, basta acessar o site e preencher com seu RA e o número da solicitação do histórico: Validar Documentos
A carteirinha de estudante é 100% digital. Acesse o Portal Acadêmico e, no canto superior direito, clique em “carteirinha digital”.
Você pode solicitar suas horas complementares pelo Portal do Aluno. No canto esquerdo, acesse “disciplina” e, depois, clique em “atividade complementar”. Clique nas três faixas que ficam no canto superior esquerdo e, depois, em “solicitar atividade”. Lá você preenche todas as informações solicitadas e anexa um comprovante do evento/atividade.
As horas complementares são obrigatórias para a conclusão do curso e a quantidade necessária está especificada no Aluno Online. Acompanhe nosso site para estar por dentro de eventos e atividades externas para contabilizar suas horas complementares: Eventos.
Acesse o link: Contratos
Para anexar atestado médico, basta acessar o aluno online, secretaria virtual, serviços, nova solicitação, adicionar serviços e procurar por compensação de ausência/abono de faltas.
O prazo de atividade não poderá ser alterado, caso tenha um atestado podemos abrir exceção para realizar a atividade.
A licença maternidade também pode ser solicitada mediante entrega de atestado e acessando seu aluno online, secretaria virtual, serviços, nova solicitação, adicionar serviços e procurar por compensação de ausência/abono de faltas. Durante o período da licença, não será possível entregar nenhum trabalho ou prova, sendo esses reabertos após encerramento do atestado.
Sim, podemos oferecer tempo a mais ou uma sala reservada para realizar a prova. Para isso, é necessário que você nos envie seu laudo via Portal do Aluno. Acesse “Secretaria Virtual”, no menu lateral, depois “Serviços”, “Nova Solicitação”, “Adicionar Serviços” e “Solicitação de Condições Especiais para prova NAEI” (Núcleo de Acessibilidade e Educação Inclusiva).
Nossa equipe entrará em contato com você via e-mail ou WhatsApp para agendar uma reunião para alinharmos suas necessidades especiais para que possamos te auxiliar da melhor forma. Mantenha seus dados sempre atualizados!
Acesse o Portal do Aluno, depois selecione “Calendário” e “Calendário Acadêmico”.
O link da ambientação está disponível no Youtube ou em seu calendário acadêmico: com horário e data disponíveis.
No AVA, acesse o card da disciplina e, depois, clique na aba “Pessoas” e depois vá na opção “Coordenador”.
Para entrar em contato, é só ir na “Caixa de Entrada” e selecionar o nome do coordenador.
Nosso campus fica na Avenida Odila Azalim, 575, Vila Nova Jundiainópolis – Jundiaí/SP.
Você pode usar nossos laboratórios, cantina e espaços para estudo. O campus é seu!
Confira nossos polos no site: https://anchieta.br/unidades/
Av. Odila Azalim, 575 – PORTARIA 1
Av. Doutor Adoniro Ladeira, 94 – PORTARIA 2
(Km 55,5 Rodovia Anhanguera)
Vila Nova Jundiainópolis – Jundiaí/SP
CEP: 13210-795
De 2ª a 6ª feira: das 07h30 às 21h30
Sábado: das 09h às 13h