O que você precisa saber sobre Logística antes de começar o curso no UniAnchieta

O guia fundamental antes do início do curso.

obtenha informações essenciais sobre o curso de Logística no UniAnchieta antes de iniciar sua jornada acadêmica.

O sucesso de uma empresa depende de diversos fatores. A logística é parte importantíssima para este sucesso, que envolve desde os processos da empresa até a experiência do cliente.

O curso de Logística tem um forte laço com processos e com pessoas. Vamos aprender mais sobre a área?

Vamos começar considerando que a logística está presente em tudo. Na gestão de entrega de produtos, no planejamento da produção, na organização de insumos de uma indústria e até mesmo na análise e otimização de recursos humanos. Há uma projeção de que esse mercado cresça. Uma matéria recente do Jornal de Jundiaí apontou um crescimento de 4% no setor na região de Jundiaí em 2018.

 

O que você precisa saber sobre a área e o curso?

A primeira grande informação é que cursando uma graduação com duração de dois anos, você já estará apto para ingressar no mercado atuando em logística. O profissional formado em Logística pode atuar em empresas de transportes de carga nas áreas de operações e planejamento, em empresas de importação e exportação, de logística, distribuidoras de produtos e redes. Poderá também exercer atividades em setores de suprimentos e de planejamento de operações em empresas de manufatura, refinarias, empresas de construção civil, hospitais, bancos, supermercados, instituições de ensino e outros tipos de organização. Além disso, poderá trabalhar em empresas de consultoria da área.

 

Quais são as características do profissional de logística?

Além das capacitações técnicas que o profissional precisa adquirir durante sua graduação, existem algumas características ideais para a pessoa se realizar na profissão.

  • Envolvimento com tecnologia e processos: novas formas de trabalhar podem surgir por meio de uma nova tecnologia ou até mesmo por um processo novo a ser implementado. Profissionais menos resistentes a mudanças e atentos às novidades se destacam no mercado.
  • Liderança: o profissional trabalhará com uma equipe, que precisa estar atenta a normas de segurança, regras da empresa e processos aplicados. Um bom líder consegue organizar sua equipe para trazer melhores resultados.
  • Raciocínio lógico e criatividade: é a junção do pensamento com a habilidade de resolver problemas de forma eficiente e eficaz.

Compartilhe agora!

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}
Precisa de ajuda?