Pós-Graduação em Pesquisa e Inteligência de Mercado

EAD

Pós-Graduação em Pesquisa e Inteligência de Mercado

EAD

Objetivo central do Pós-Graduação em Pesquisa e Inteligência de Mercado:

Capacitar profissionais para dominar técnicas avançadas de pesquisa, análise e interpretação de dados de mercado, transformando informações em insights estratégicos para tomada de decisão. O curso aborda conceitos essenciais de inteligência de mercado, estudos de concorrência, comportamento do consumidor, trade marketing, segmentação e posicionamento, pesquisas quantitativas e qualitativas, uso de ferramentas analíticas, big data aplicado ao marketing, além da construção de sistemas de informação de marketing. O objetivo é formar especialistas capazes de antecipar tendências, identificar oportunidades e apoiar a definição de estratégias de valor em mercados dinâmicos e competitivos.

Público-Alvo:

A Pós-Graduação em Pesquisa e Inteligência de Mercado é voltada a profissionais graduados em Marketing, Administração, Economia, Estatística, Comunicação, Publicidade, Engenharia e áreas afins. Também é indicada para analistas, consultores, empreendedores, gestores de produto e profissionais que atuam ou desejam atuar com planejamento estratégico, pesquisa de mercado, consumer insights, business intelligence (BI) e gestão orientada por dados.

Certificação em Pós-Graduação em Pesquisa e Inteligência de Mercado:

Será fornecido o certificado de Pós-Graduação em Pesquisa e Inteligência de Mercado ao estudante que cumulativamente:
  • Completar a carga horária total do curso;
  • Obtiver aproveitamento segundo os critérios de avaliação previamente estabelecidos;
  • Obtiver, no mínimo, 75% de frequência em cada uma das disciplinas;
  • Apresentar e obtiver conceito mínimo para aprovação no trabalho de conclusão de curso*

* Em acordo com a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização no âmbito do Sistema Federal de Educação Superior, o UniAnchieta prevê como opcional ao aluno a realização e entrega do TCC para devida conclusão de seus cursos de Pós-Graduação lato sensu. Sendo a opção pela realização do TCC, é indicada ao aluno o requerimento de matrícula e realização da disciplina eletiva Produção de Conteúdo em Pesquisa e Inovação (POS-LPCPI-030) para suporte à elaboração, orientação e entrega do TCC, visando o devido registro de seu conceito no histórico do aluno.

Investimento:

Clique no botão abaixo e confira as bolsas exclusivas.

Para ex-alunos graduados e funcionários de empresas conveniadas. (Bolsas sobre o valor de contrato).

  • A análise de mercado
  • Inteligência de mercado: conceito e definições
  • Trade Marketing
  • Pesquisa de marketing: pesquisa de mercado e sistema de informação de marketing
  • Planejamento, pesquisa e valor aplicados ao marketing
  • Segmentação, seleção de mercados-alvo e gestão
Reproduzir vídeo sobre pós graduação ead
Tipo do Curso

Pós-Graduação - EAD

Início das aulas

Início Imediato

Duração

até 12 meses 360 horas

Investimento
15 Parcelas de R$ 239 por R$ 89,90

Para ex-alunos graduados e funcionários de empresas conveniadas, grupos e equipes. (Bolsas sobre o valor de contrato)

Coordenador(a)

Filipe Pires
E-mail: posgraduacao@anchieta.br

Polo

Campus Prof. Pedro C. Fornari

Tem dúvidas?
Ligue para 11 4588-4444 ou, se preferir, fale conosco através do WhatsApp

CONFIRMADO

Parabéns! Sua inscrição está confirmada! 🎉

Enviaremos mais informações sobre o evento no Email e WhatsApp cadastrado!

Precisa de ajuda?