Objetivo central da Pós-Graduação em Arquitetura Bioclimática e Planejamento Urbano EAD:
Oferecer uma formação inovadora e alinhada às demandas da educação contemporânea, explorando temas como metodologias ativas, ensino híbrido, cultura digital, BNCC, avaliação formativa, aprendizagem baseada em projetos, ensino por investigação, protagonismo estudantil, gamificação, educação socioemocional, e práticas pedagógicas inclusivas e criativas. O curso busca ampliar o repertório teórico e prático dos profissionais da educação, incentivando a construção de experiências de aprendizagem mais significativas, engajadoras e contextualizadas.
Público-Alvo:
A Pós-Graduação em Novas Abordagens Pedagógicas EAD é voltada a profissionais da Educação — como pedagogos, professores de todas as áreas, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, licenciados e demais graduados interessados em ressignificar suas práticas educativas. O curso é ideal para quem busca atualizar-se frente aos desafios da educação atual, promovendo inovação, reflexão crítica e transformação no fazer pedagógico
Certificação em Pós-Graduação em Agronegócio:
Será fornecido o certificado de Pós-Graduação em Novas Abordagens Pedagógicas ao estudante que cumulativamente: Completar a carga horária total do curso; Obtiver aproveitamento segundo os critérios de avaliação previamente estabelecidos; Obtiver, no mínimo, 75% de frequência em cada uma das disciplinas; Apresentar e obtiver conceito mínimo para aprovação no trabalho de conclusão de curso.
* Em acordo com a Resolução CNE/CES nº 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização no âmbito do Sistema Federal de Educação Superior, o UniAnchieta prevê como opcional ao aluno a realização e entrega do TCC para devida conclusão de seus cursos de Pós-Graduação lato sensu. Sendo a opção pela realização do TCC, é indicada ao aluno o requerimento de matrícula e realização da disciplina eletiva Produção de Conteúdo em Pesquisa e Inovação (POS-LPCPI-030) para suporte à elaboração, orientação e entrega do TCC, visando o devido registro de seu conceito no histórico do aluno.
* Em conformidade com o Art. 1o da Resolução CNE/CES 01/2018, somente os alunos portadores de diploma e histórico de curso de Graduação estão aptos a ingressar em curso de especialização nível Pós-Graduação lato sensu. Aos alunos que não possuem, ao menos, um diploma de curso de Graduação, ao final do referido Programa receberão certificados de Capacitação pela conclusão e aprovação em cada respectivo Módulo.